ATENÇÃO: ESTE PATCH NÃO ESTARÁ DISPONÍVEL ATÉ 20 DE AGOSTO DE 2025, ÀS 08:00 PT
Contexto de Abertura
Olá SUPERVIVERs! O patch desta semana inclui uma atualização visual completa para os mapas da Arena, algumas funções muito solicitadas na Armory com Proteção contra Duplicatas e Favoritos por Caçador, uma avalanche de ajustes de balanceamento dos Caçadores, além do lançamento de Mercury, nossa mais nova adição ao elenco! Continue lendo!
Caçadores
Mercury
Mercury é um novo Caçador Controlador adicionado ao roster.
Novo Caçador: Mercury, a Bruxa Alquímica Inventiva
Contingency Vial (PASSIVO): Ao morrer, cria uma pequena nuvem de fumaça do Cinnabar Cocktail (Q). Esta fumaça revive gradualmente seu Wisp, a menos que um inimigo interrompa.
Firecracker Lance (LMB): PRESSIONE para disparar um foguete que causa dano e cria chamas alquímicas no local de impacto, danificando e diminuindo inimigos na área. MANTENHA pressionado para carregar até 6 foguetes de uma vez.
Magic Mortar (RMB): MANTENHA pressionado para puxar a câmera para trás e ganhar alcance; depois LIBERE para disparar um morteiro mágico que causa dano.
Backblast (SHIFT): Explode para trás e para cima. Vai mais longe se tiver 3 ou mais foguetes Firecracker Lance (LMB) carregados. Inimigos próximos são repelidos e atordoados se atingirem uma parede.
Cinnabar Cocktail (Q): Lança um elixir que cria uma nuvem de fumaça alquímica no local de impacto, diminuindo inimigos enquanto cura periodicamente você e aliados. Revive gradualmente Wisps aliados e Cremates Wisps inimigos.
Golden Beam (R): Canaliza um feixe que cura você e aliados, e periodicamente causa dano a inimigos.
Missões de MercuryMercury Track:
- Nível 1: Mercury Hi Emote
- Nível 2: Avatar e Banner Alquimista
- Nível 3: Call Sign Alquimista
- Nível 4: Mercury Bye Emote
- Nível 5: Mercury Call Sign
- Nível 6: Avatar e Banner Mercury
Healing Vapor: Cure você ou aliados com Cinnabar Cocktail
- 10K: Smoky Call Sign
- 20K: Immortal Call Sign
- 20K: Cinnabar Call Sign
Mortar Maven: Acertar inimigos com seu Magic Mortar
- 10K: Calculated Call Sign
- 20K: Mortar Call Sign
- 20K: Maven Call Sign
Ok Beamer: Acertar 3 ou mais alvos (aliados ou inimigos) com um único uso do Golden Beam
- 10K: My Call Sign
- 20K: Finest Call Sign
- 20K: Concoction Call Sign
Wukong
Empunhar o bastão de Wukong é divertido, mas não deveria ser não interativo. Estamos reduzindo o alcance do RMB e a vida máxima do escudo enquanto empoleirado, aumentando a troca de movimentos. Também ajustamos a velocidade do dash do LMB e a mobilidade em níveis altos de jogo.
Black-Iron Rod (LMB):
- Velocidade do Flurry dash reduzida de 1000 >>> 900
- Decaimento de impulso por uso aumentado de 15% >>> 25%
Perch / Dragon Slam (RMB):
- Alcance máximo reduzido de 1450 >>> 1050
- Escudo máximo reduzido de 1200 >>> 900
- Boost de velocidade ao acertar sweet spot aumentado de 60 >>> 90
- BUGFIX: Hitbox do RMB não aumenta mais quando lançado do baixo do abismo
Ambush / Spin Attack (Q):
- Dano aumentado em 20%
Shiv
Mesmo após mudanças anteriores, a performance da Shiv ainda está consistente demais. Ajustamos velocidade e alcance de projéteis para que acertos exijam mais habilidade.
Arcslinger (LMB):
- Velocidade do projétil: 3500 >>> 3250
- Distância máxima: 950 >>> 900
Quick Flip (SHIFT) – Empowered Shots:
- Velocidade do projétil: 4000 >>> 3500
- Distância máxima: 1000 >>> 950
Fusillade (R):
- BUGFIX: Corrigido dano maior do que o esperado no anel externo.
Joule
Joule estava abaixo do esperado no 1.0. Aumentamos HP e ajustamos custos de RMB/Q para novatos; mudanças no LMB e Lightning Orb melhoram fluidez e consistência no combate.
Jolt (LMB):
- Self Slow reduzido de 0.65s >>> 0.4s
Voltaic Spear (RMB):
- Custo de mana: 20 >>> 15
Lightning Orb:
- Raio de perdão: 100 >>> 150
- Delay: 0.3s >>> 0.2s
Lightning Strike (Q):
- Dano: +20%
- Custo de mana: 25 >>> 20
Surge (Shift):
- BUGFIX: Corrigido dano base menor do que o esperado
Static Charge (Passivo):
- Scaling de dano por HP máximo: 20-45% >>> 20-30%
Geral:
- Vida base: 1364 >>> 1484
- Vida @ 15: 2446 >>> 2660
Saros
Mudanças focadas em suavizar gameplay e melhorar auto-peel.
Dive Slash (SHIFT): Cooldown reduzido em 1s em todos os níveis
Eclipse Portal (R): Volume aumentado para facilitar entrada
Eva
Expansão de RMB para interagir mais com elementos do jogo, incluindo manipulação de Wisps e Base Camps.
Orbs of Argos (RMB):
- Revive Wisps aliados, incluindo ela mesma
- Última sobrevivente com Orb ativa impede eliminação imediata do time
- Pode stomp Wisps inimigos, usar Respawn Beacons e capturar Base Camps
Beckon (Q):
- BUGFIX: Corrigida cura do Orb ao puxar no nível 4
Jin
Removendo parte do Flip Slash / Death Blow (Q) para criar espaço de melhorias futuras.
Flip Slash / Death Blow (Q):
- Glide agora reseta Execute
Feylight Clone (R):
- Velocidade do projétil: 1200 >>> 1440
Geral:
- Vida base: 1100 >>> 1290
- Vida @15: 2090 >>> 2451
Myth
Phase Walk (SHIFT): Remove burns ativos ao ativar
Shrike
Melhor visibilidade do combo LMB + Passivo e confiabilidade do anti-heal.
Raptor’s Mark (Passivo):
- SFX atualizado para melhor feedback
Truetalon Rifle (LMB):
- BUGFIX: Warmup SFX agora toca mesmo fora de visão
Scout Hawk (Q):
- Mana: 25 >>> 15
- Cooldown: 30/25/20/20 >>> 25/20/15/15
Ajustes Gerais de Caçadores
Tetra: Corrigidos casts automáticos do RMB e explosões de pedra duplicadas
Beebo: Corrigido cooldown da bomba com Resonating Idol
Core Combat & Systems
Dunks & Abyss:
- Dunk letal depende do HP: alto HP não letal, médio-baixo letal
- Stun de 0.35s >>> 1s dependendo do HP perdido
- Força descendente ajustada (-200k >>> -400k)
Emergency Platform:
- Custo: 500 >>> 1500
Glider:
- Fechar/reabrir rapidamente não acumula boost extra
Mana:
- Regen inicial: 2.8-7.5/s >>> 4.5-9/s linear
Items – Armory
Duplicate Protection: Itens 3★ não rolam mais
Per-Hunter Bookmarks: Favoritos salvos por Caçador
Relics & Grips: Ajustes em Resonating Idol, Ardent Crossbow, Isochron, Chrono Gauge, Hyperhaste, Grabby the Squid
Consumables
Pocket Anomaly: Novo item por 3K
Little Cook: Pode ressuscitar e stomp Wisps, capturar Beacons/Base Camps
Orb of Revival: Corrigido para última sobrevivente
Missões
- Missões diárias agora reconhecem todos itens relevantes
- Missão semanal atualizada: Top 6 com 2 Grips, 2 Relics e Boots no inventário
QoL e Interface
- Finisher mostra Prisma obtido
- Arena: atualização visual completa nos 4 mapas
- BR: ajuste de lojas Relic
- Cliente: melhorias em Controller e megamap
- Spectator: símbolo “in-combat”
- VO: Hunters agora gritam ao morrer
- Consumables: hold imediato funciona
Bugfixes
- Correções em Chat, lobbies, Sneak, missões, gráficos, bundles e Kingpin’s Hunger
Fonte: Theorycraft Games / SUPERVIVE