Destaques da Atualização

Prévias de Habilidades na Seleção de Campeões

Batalha de Koeshin/Pátio de Koeshin
Agora é possível entrar no Pátio independentemente de quanto tiver jogado do metajogo Batalha de Koeshin! A opção no menu deve estar disponível no metajogo Batalha de Koeshin.
Vimos o feedback de vocês quanto a preferir curtir o Pátio sem as restrições de ter que concluir os níveis da Batalha de Koeshin, então mudamos esses requisitos. Alguns de vocês preferem namorar a lutar, e respeitamos isso.
Problemas conhecidos
Modelos de personagens podem desaparecer às vezes (corrigimos algumas ocorrências, mas ainda pode acontecer sob certas circunstâncias).
Sistemas
Barão Na’Shor
O Barão Na’Shor tem Regeneração de Vida passiva, e o ciclo dela pode ser maior do que o seu Golpear, Consumir, Banquete etc., tirando de você o que seria um abate na hora certa. Não vamos permitir que faça isso. Para compensar, ele receberá 100 de Vida base, o que deve fazer com que os abates de Barão levem um tempo similar.
Atributos base
- Regeneração de Vida por 5: 75 ⇒ 0
- Vida base: 11.400 ⇒ 11.500
- Regeneração fora de combate: inalterada
Campeões
Alistar
Reduzimos a Armadura base.
Faz tempo que Alistar é um dos tanques de suporte mais fortes, seja pensando nos pros ou não. Para criar um ecossistema mais justo para os suportes, vamos dar uma nerfada nele. Embora 7 de Armadura pareça uma mudança meio drástica, enfraquecimentos de Armadura recentes no Braum e na Leona mostraram que esses Campeões aguentam bem esse tipo de mudança. Claro que vamos monitorar para garantir que fique do jeitinho que queremos.
Atributos base
- Armadura base: 47 ⇒ 40
Bel’Veth
Aumentamos a Velocidade de Ataque da passiva nos níveis 2 a 18. Reduzimos o dano do Q a Campeões.
A Bel’Veth se beneficiou demais das mudanças no Mata-Cráquens e na Espada do Rei Destruído da última atualização. Embora ela mereça um enfraquecimento na força PvP do início, queremos ajudá-la a alcançar seu escalamento ideal no fim de jogo aumentando o valor do acúmulo da passiva dela.
Passiva – Morte em Lavanda
- Velocidade de Ataque por acúmulo: 0,28 – 1% (nível 1 – 17) ⇒ 0,28 – 1,1% (nível 1 – 18)
Q – Impulso do Vazio
- Dano a Campeão: 10/15/20/25/30 (+ 100% do DdA total) ⇒ 0/5/10/15/20 (+ 100% do DdA total)
- Total de dano a monstros: 55/70/85/100/115 (+ 100% do DdA total) (inalterado)
Braum
Armadura base e crescimento de Armadura reduzidos.
O enfraquecimento na Armadura do Braum na atualização passada foi bem menos impactante do que esperávamos, então ele ainda é o melhor tanque da fila solo. Vamos dar mais uma ajustada para deixar o poder dele mais apropriado.
Atributos base
- Armadura base: 42 ⇒ 35
- Crescimento de Armadura: 5,2 ⇒ 5
Corki
Ajustamos a fórmula do dano do Q. Dano do R aumentado.
Vamos fazer uns ajustes no Corki para levá-lo a itemizações com alto DdA mais frágeis e dar uma leve enfraquecida no pico extremamente potente no final da fase de rotas, sem tirar sua forte presença nelas.
Q – Bomba de Fósforo
- Dano: 70/120/170/220/270 (+ 120% do DdA adicional) (+ 100% do PdH) ⇒ 70/115/160/205/250 (+ 130% do DdA adicional) (+ 100% do PdH)
R – Barragem de Mísseis
- Dano: 90/170/250 (+ 80% do DdA adicional) ⇒ 90/170/250 (+ 85% do DdA adicional)
Illaoi
Dano da Passiva aumentado. E ajustado.
Faremos alguns ajustes na Illaoi para reduzir seus efeitos mais frustrantes para os adversários. Chega de ter que se esquivar de tentáculos que acabaram de surgir por dez segundos inteiros. Para compensar, daremos a ela uma força extra merecida melhorando a resposta do E e aumentando o dano dela de forma geral. Vale destacar que a primeira fase do Teste de Espírito agora terá dois golpes antes do nível 7. Com esta atualização, queremos um pequeno aumento no poder geral dela, mas, como sempre, ficaremos de olho para garantir que deu certo.
Passiva – Profetisa de um Deus Ancião
- Dano: 9 – 162 (com base no nível) (+ 100% do DdA) (+ 40% do PdH) ⇒ 9 – 162 (com base no nível (+ 105% do DdA) (+ 40% do PdH)
- O dano na dica flutuante agora se atualizará conforme os níveis no Q.
Q – Golpe de Tentáculo
- A dica flutuante agora mostra o dano total da habilidade que se atualiza conforme os níveis no Q.
E – Teste de Espírito
- Temporizador de Ataque de Tentáculo: 5/4/3s (nível 1/7/13) ⇒ 4/3,5/3s (nível 1/7/13)
- Duração do Recipiente: 10 ⇒ 3
- Os tentáculos que surgem do recipiente agora o atacam cerca de 1s antes.
Irelia
Reduzimos a Regeneração de Vida.
Não é surpresa que o nível de força da Irelia tenha decolado com os fortalecimentos recentes dela e as mudanças da Espada do Rei Destruído na última atualização. Vamos focar na Regeneração de Vida dela no início mais uma vez, já que esse atributo costuma pender para a rota do meio, onde ela dá conta de perder um pouco de força.
Atributos base
- Regeneração de Vida: 6 ⇒ 3,5
Kled
Aumentamos as resistências da Passiva quando desmontado.
As itemizações e o desempenho geral do Kled caíram como uma luva após a 15.14, mas ainda falta um tiquinho de força nele. Daremos uma durabilidade maior a ele desmontado, especialmente bem no início do jogo e bem mais pra frente nos confrontos de equipe, para garantir que ele consiga montar novamente em um tempo adequado.
Passiva – Skaarl, a Lagarto Covarde
- Resistências Desmontado: 1 – 2% da Vida adicional (com base na quantidade de Campeões inimigos próximos) ⇒ 4 (+ 1% da Vida adicional) – 10 (+ 2,5% da Vida adicional) (com base na quantidade de Campeões inimigos próximos)
Master Yi
Reduzimos o dano do Q para itemizações com baixo DdA.
Assim como a Bel’Veth, o Master Yi se beneficiou muito com os fortalecimentos da Mata-Cráquens e da Espada do Rei Destruído, então temos que dar uma leve enfraquecida nele para manter o balanceamento. Vamos diminuir um pouco do dano explosivo do Ataque Alpha em itemizações com baixo DdA para deixar as de alto DdA Crítico mais próximas das de VdA ao contato.
Q – Ataque Alpha
- Dano: 30/60/90/120/150 (+ 50% do DdA total) ⇒ 20/40/60/80/100 (+ 70% do DdA total)
- Dano contra monstros: 95/150/205/260/315 (+ 50% do DdA total) ⇒ 80/125/170/215/260 (+ 70% do DdA total)
Nilah
Aumentamos o DdA base, mas reduzimos o Crescimento de Velocidade de Ataque.
A Nilah é a Campeã mais bem-sucedida na rota inferior, e embora alguém precise ser a melhor, a vantagem dela é um pouquinho maior do que consideramos ideal. Queremos dar uma enfraquecidinha geral enquanto aumentamos a autonomia dela no início de jogo.
Atributos base
- DdA base: 58 ⇒ 60
- Crescimento de Velocidade de Ataque: 3% ⇒ 2,25%
Pantheon
Dano contra monstros do Q reduzido.
Já faz algumas atualizações que a função ideal do Pantheon tem sido a selva. Queremos reduzir um pouquinho essa viabilidade já que ela vem dominando e tirou um pouco do brilho dele na rota superior.
Q – Lança Meteórica
- Dano causado a monstros: 105% ⇒ 90%
Quinn
Dano do Q reduzido.
As itemizações mais eficazes da Quinn (Faca de Statikk e Solas Simbióticas) estão em alta, e ela anda se saindo um pouquinho bem demais. Vamos mexer um pouco força dela no final da fase de rotas, enfraquecendo a limpeza de tropas ao pedir para ela esperar um pouco mais para acessar todo aquele poder de área de ação enquanto preservamos o dano do ataque básico dela.
Q – Investida Anuviante
- Dano: 20/40/60/80/100 (+ 80/90/100/110/120% do DdA total) ⇒ 65/100/135/170/205 (+ 80/90/100/110/120% do DdA adicional)
Rek’Sai
Armadura base e crescimento de Armadura reduzidos. Bloqueio do arremesso ao ar do W em níveis maiores reduzido. Dano Verdadeiro do E ajustado. R ajustado.
Rek’Sai anda tristinha com a falta de Dano Verdadeiro dela, então vamos trazê-lo de volta para todo mundo poder curtir as três belas cores de texto de novo. Estamos tentando levá-la a um padrão de lutadora mais completo, tornando a ultimate dela não necessariamente uma execução, dando mais conjurações de Mordida Feroz e acesso a um Controle de Grupo melhor no fim de jogo. Também traremos algumas melhorias que devem favorecer o uso da ultimate dela e aliviar os casos de falha da Mordida Feroz. Os enfraquecimentos desta atualização são para compensar os novos poderes que ela está recebendo, mas nosso objetivo é deixá-la mais forte do que antes.
Atributos base
- Armadura base: 36 ⇒ 35
- Crescimento de Armadura: 4,95 ⇒ 4,5
W – Emergir
- Bloqueio de arremesso ao ar: 10 ⇒ 10/9/8/7/6
E – Mordida Feroz
- Dano Fortalecido: 100% do DdA total (+ 8/9,5/11/12,5/14% da Vida máxima do alvo) ⇒ 100/135/170/205/240 (+ 80% do DdA adicional)
- Dano Não Fortalecido: 100% do DdA total ⇒ 80/108/136/164/192 (+ 64% do DdA adicional) (80% do Dano Fortalecido)
- Tempo de Recarga: 10 ⇒ 6
R – Investida do Vazio
- Dano: 150/300/450 (+100% do DdA adicional) (+ 25/30/35% da Vida perdida) ⇒ 150/250/350 (+100% do DdA adicional) (+ 15/20/25% da Vida máxima do alvo)
- Tempo de Recarga: 100/90/80s ⇒ 120/100/80s
- Tempo de Recarga em caso de conjuração interrompida pela morte do alvo: 10 ⇒ 5
- Agora redefine o Tempo de Recarga do W ao conjurar.
Rell
Escudo do W reduzido.
A Rell tá parelha com o Alistar e o Braum como uma das melhores tanques de suporte do jogo, e, como fizemos com os dois, vamos dar uma enfraquecida nela para abrir espaço para outros suportes brilharem. Queremos deixar a durabilidade dela um pouco menos garantida com essa mudança.
W – Queda Esmagadora
- Escudo: 25/50/75/100/125 (+ 13% da Vida máxima) ⇒ 20/40/60/80/100 (+ 13% da Vida máxima)
Balanceamento no ARAM
Efeito da Tela de morte
Vimos muitos comentários em relação à tela de morte no ARAM, então vamos fazer umas mudanças nela. Reduzimos a intensidade da cor e da distorção dos efeitos para diminuir o desconforto visual quando você bater as botas.
Sistemas
- Impulso de Velocidade de Movimento perto de portais do Florescer Espiritual removido.
- Duração e potência do Escudo das Plantas de Sentina aumentadas em 50%.
Campeões
Akali
- Dano causado: -5% ⇒ 0%
- Dano sofrido: 10% ⇒ 5%
- Multiplicador de PdH da Passiva: 55% ⇒ 65%
- Multiplicador de PdH do Q: 60% ⇒ 70%
- Multiplicador de PdH do R1: 30% ⇒ 40%
- Multiplicador de PdH do R2: 30% ⇒ 40%
Briar
- Cura adicional: 5% ⇒ 15%
- Redução de dano do E: 35% ⇒ 55%
Caitlyn
- Multiplicador de DdA total do Q: 125/145/165/185/205% ⇒ 125/140/155/170/185%
Hecarim
- Tempo de Recarga do E: 20/19/18/17/16 ⇒ 16/15/14/13/12
Kassadin
- Dano do E: 70/100/130/160/190 (+ 65% do PdH) ⇒ 80/115/150/185/220 (+ 75% do PdH)
Nunu
- Multiplicador de PdH da cura do Q com monstro: 90% ⇒ 110%
- Multiplicador de PdH da cura do Q com Campeão: 54% ⇒ 66%
- Multiplicador de PdH do W: 30 – 150% ⇒ 67 – 200%
Quinn
- O R agora funciona corretamente no mapa do Florescer Espiritual.
- Agora começará no R assim que o obtiver.
Senna
- Dano causado: -3% ⇒ -8%
Sett
- Conversão base de Ousadia do W: 25% ⇒ 20%
Talon
- Multiplicador de DdA adicional do Q: 100% ⇒ 115%
- Multiplicador de DdA adicional do W: 40%/90% (inicial/retorno) ⇒ 50%/100% (inicial/retorno)
- TR do Terreno do E: 160/135/110/85/60 ⇒ 10/9/8/7/6
- Tempo de Recarga do R: 100/80/60 ⇒ 80/70/60
Teemo
- Aceleração de Habilidade: -10 ⇒ -15
- Duração do R: 5min ⇒ 3min
Ziggs
- Dano em área de ação a tropas: 100% ⇒ 80%
Itens
Alfanje Espectral
- Custo em ouro: 3.000 ⇒ 2.800
- Não pode mais ser usado para teleportar inimigos de volta para sua localização inicial.
URFeA
O URFeA voltou! O modo acontecerá no mapa do Florescer Espiritual juntamente com todas as mudanças, além do novo sistema de cartas do ARAM!
Ajustamos o balanceamento de Campeões em comparação a outros lançamentos do URF, mas ficaremos de olho no impacto dessas mecânicas.
Katarina
- Dano causado: 105% ⇒ 110%
Nidalee
- Dano causado: 105% ⇒ 110%
Senna
- Dano causado: 100% ⇒ 110%
Skarner
- Dano causado: 100% ⇒ 110%
- Escudo: 100% ⇒ 110%
Annie
Escudo: 100% ⇒ 90%
Dano sofrido: 105% ⇒ 110%
Santuário e Loja Mítica

A nova variante mítica, Ahri Termas Noturnas do Florescer Espiritual, já está disponível no Santuário por tempo limitado!
Para mais informações a respeito do Santuário, confiram nosso artigo de suporte.
Nova skin de Prestígio na Loja Mítica

Com a 25.15, Aphelios Termas do Florescer Espiritual de Prestígio chegará à Loja Mítica por 150 de Essência Mítica! Ele ficará na loja até a 25.17, então pegue enquanto é tempo!
Isso também significa que a Qiyana Academia de Batalha de Prestígio vai embora, então você só tem mais algumas horas para garantir ela!
Para mais informações a respeito da Loja Mítica e de Essência Mítica, confira o nosso artigo.
Correções de bugs e mudanças de qualidade de vida
Mudanças de qualidade de vida
- Os tempos de votação de Rendição e Recriação foram reduzidos de 60s para 25s.
- Atualizamos os visuais de troca de função para ajudar a diferenciar da troca de escolha e acabar com os equívocos.
Correções de bugs gerais
- O dano da granada do Heimerdinger voltou a fazer com que as torres dele alterassem o foco de ataque bem no limite do alcance delas.
- O Arco do Axioma não restaura mais o dobro para o R da Yunara.
- Usar o botão “Desfazer” não faz mais com que o Kled acabe com as habilidades erradas enquanto montado.
- O R da Ambessa agora sempre recebe um acúmulo de Conquistador.
- Textos de depuração não aparecem mais na Seleção de Campeões quando há uma restrição de chat.
- Quando o Q ou RE da Yunara cancelam um ataque básico, o acúmulo de Chuva de Lâminas é sempre redefinido.
- Chama Sombria voltou a acionar o Dano Crítico da passiva da Yunara.
- Os efeitos visuais do Anjo Guardião não persistem mais após vender o item.
- A Vayne não acaba mais na direção errada se usar um Flash ao conjurar o E.
- A Lenda: Aceleração no Fiddlesticks agora reduz a duração antes que um alvo possa sofrer o efeito de Temor novamente.
- O E da Zoe não deixa mais uma armadilha permanente no minimapa.
- O Smolder não tem mais um atraso no ataque básico após usar o Q.
- Valor corrigido ao expandir a dica flutuante do W da Yunara em chinês.
- Atingir uma planta da selva com um efeito de Lâmina Arcana não remove mais os efeitos visuais e o ícone de fortalecimento.
- Corrigimos diversos problemas que ocorriam quando a Mel usava o W para refletir o R do Urgot e conjurar o R dela ao mesmo tempo.
- Se Taric sobreviver ao R do Mordekaiser enquanto conectado a qualquer Campeão ao alcance do W, esse aliado não é mais acorrentado mesmo quando fora de alcance.
- O Q1 e Q2 do Yone não causam mais Acertos Críticos a todos os alvos se o primeiro acerto tiver sido crítico. Agora, cada acerto deve ser calculado corretamente.
- Corrigimos um bug em que o dano do R do Viktor e do E do Smolder não eram bloqueados por Escudos de Feitiço, mas ainda assim os consumiam.
- O R do Sion não pode mais ser parado pelo R do Sett sem nenhuma colisão.
- Um Olaf no seu R voltou a poder ser empurrado por um cone explosivo que ele mesmo atacou.
- O W da Mel sempre reflete o E da Zoe após ser ela ser atingida pelo ataque básico ou Passiva dela.
- A cura por aliado próximo do W da Seraphine não tem mais retornos decrescentes.
- Ataques do soldado do Azir em um alvo com Armadura de Espinhos/Colete Espinhoso aplicam o efeito de refletir ou Feridas Dolorosas corretamente.
Correções de bugs em skins
- Os efeitos visuais da Lillia não aparecem mais no topo de paredes.
- A capa da LeBlanc voltou a desaparecer ao morrer com certas skins.
- Corrigimos o áudio da Seraphine que tocava dobrado para ela mesma e não podia ser ouvido pelos aliados.
- A música do Summoner’s Rift não se sobrepõe mais à música da DJ Sona.
- Não faltam mais certas batidas e camadas na música da DJ Sona.
- Algumas animações rápidas de corrida do Zed Galante não apareciam quando havia uma velocidade de movimento maior com a Guarda Territorial.
Skins e cromas futuros
As skins abaixo serão lançadas nesta atualização:







Os cromas abaixo serão lançados nesta atualização:





Créditos: League of Legends