Proteção contra Duplicatas, Mudanças no “Dunking” e Prévia de Balanceamento
Saudações, SUPERVIVERs!
Já se passaram algumas semanas desde o nosso lançamento, com alguns patches já lançados. Hoje, vamos trazer uma atualização sobre o Arsenal, além de falar sobre mudanças futuras no dunking e no balanceamento de gameplay.
Arsenal
Como mencionamos no nosso dev blog da Semana 1, estamos trabalhando em atualizações no Arsenal para responder ao feedback — especificamente para dar mais controle ao jogador e reduzir a dependência de sorte para progredir com seus itens. Algumas dessas mudanças são maiores e exigem mais tempo para serem implementadas, por isso continuamos procurando oportunidades de melhorar pontos problemáticos do sistema atual enquanto trabalhamos nas grandes reformulações.
Algumas dessas melhorias já estão em um hotfix que está ativo agora.
Um dos problemas mais citados por jogadores com coleções mais avançadas é a frustração de receber Prisma ao tirar duplicatas de itens já com 3 estrelas. Isso mudou no hotfix: agora, ao abrir uma cápsula padrão, você sempre receberá um item novo ou progresso em um item existente. Também vamos atualizar a forja para remover das ofertas diárias/semanais qualquer item que você já tenha com 3 estrelas.

Hotfix do Arsenal – 13/08:
- Itens já com 3 estrelas não poderão mais ser obtidos em cápsulas padrão.
- A Forja não incluirá mais ofertas diárias/semanais para itens 3 estrelas.
Alguns jogadores já estão bem avançados na coleção e receberam Prisma por duplicatas de itens 3 estrelas, enquanto outros estão começando a jornada no SUPERVIVE agora. Como forma de agradecimento aos primeiros e de boas-vindas aos novos, no patch 1.02 todos que fizerem login receberão um “Bônus de Meio de Temporada” na caixa de mensagens, com um conjunto de itens e Prisma.

Dunking e Dunkers
As habilidades de dunking também têm sido muito discutidas na comunidade, especialmente nos níveis mais altos de jogo. Gostamos da variedade que o dunking traz ao combate, mas com o aumento do Abismo e a introdução do aquecimento de planador no lançamento 1.0, ele tem parecido menos justo e mais binário.
Por isso, estamos buscando maneiras de manter os momentos de destaque do dunking, mas exigindo mais trabalho para conseguir a finalização.
No patch 1.02, habilidades de dunking vão aplicar mais força para baixo e um atordoamento maior, proporcional ao percentual de vida do oponente. Se você acertar um dunk em alguém com vida cheia, ele vai ser empurrado para baixo, mas terá tempo para recuperar o controle. Já se o alvo estiver com cerca de metade da vida, o dunk ainda será letal.
O objetivo é criar mais oportunidades de contra-jogo tanto para o dunker quanto para o alvo. Quem dá o dunk precisará enfraquecer o inimigo antes de tentar o golpe final, enquanto o alvo não precisará mais temer ser eliminado com um único golpe enquanto estiver planando com vida cheia — podendo recuar e se curar antes de entrar no combate no Abismo.

Balanceamento
Vamos falar sobre o que está no nosso radar em relação ao balanceamento de gameplay. No último patch, fortalecemos algumas opções pouco usadas de botas, e agora, com mais dados, provavelmente faremos ajustes em alguns itens do Arsenal que estão mais fortes do que deveriam.
No lado dos Caçadores, temos alguns buffs e nerfs em avaliação.

Shiv
Shiv é a principal candidata a nerf no próximo patch. Ela deveria ser uma carry de alto nível de habilidade, capaz de vencer múltiplos inimigos com jogadas inteligentes, mas no momento está consistente demais no dano, sem precisar se expor muito — e a sinergia com diversos itens do Arsenal aumenta ainda mais essa consistência.
Estamos aplicando um hotfix de redução de dano hoje, e estudando mudanças adicionais para o patch 1.02.
Hotfix da Shiv – 13/08:
- Malícia (Passiva): dano reduzido em 15%
- Arcslinger (Clique Esquerdo): dano reduzido em 15%
Wukong
Para o Wukong, no patch 1.02 vamos reduzir o poder do Clique Direito, cujo alcance muitas vezes surpreende de forma injusta. Essa habilidade continuará sendo uma parte forte do kit, mas com menos frustração para quem joga contra.
Shrike
Shrike é um caso curioso: ela é uma lutadora de longo alcance muito forte, que pode explodir inimigos se acertar vários disparos — mas também tem janelas claras de vulnerabilidade e menos recursos se for atacada de perto.
No geral, acreditamos que ela está em um bom ponto de balanceamento, mas seu desempenho é melhor em ranques baixos. Isso nos leva a pensar que seu ponto fraco não está claro o suficiente para jogadores novos.
Ser atingido pelo Clique Esquerdo da Shrike é quando você está mais vulnerável a um ataque de acompanhamento, mas essa informação às vezes se perde no meio da ação. Vamos aumentar a visibilidade e o som da sua “Marca” (créditos ao Madly no Discord pela sugestão!).
Também podemos parear isso com buffs pontuais em outras partes do kit, tornando-a uma escolha mais atraente em elos altos, onde os inimigos já sabem jogar contra seu Clique Esquerdo.
Candidatos a Buff
Eva
Recebeu melhorias no último patch, mas ainda está com dificuldade de encontrar seu espaço. Estamos estudando mudanças maiores, aproveitando seu gameplay único com orbes e criando novas formas de usá-los.
Saros
O foco aqui é reduzir frustrações, como a dificuldade de entrar em portais dependendo da posição, ou a lentidão para alternar entre disparo carregado e básico.
Joule
Joule tem um estilo único, focado em orbes de raio e resets de investida, mas está fraca desde o lançamento 1.0. Queremos aumentar o tempo de atividade das habilidades e tornar os combos com orbes mais consistentes, especialmente para jogadores experientes.

Este não é o listão completo do que estamos preparando — há mais mudanças para o próximo patch e além. Nos vemos na semana que vem para apresentar um novo Caçador, que está preparando misturas especiais para inimigos e aliados!
Fonte: Equipe ViV